Posso menstruar no meio do ciclo, mesmo com anticoncepcional?

Tive um problema na minha menstruação que era contínua. Só que o médico me passou um anticoncepcional pra tomar contínuo por 6 meses. Ainda sai um borradinho, porque será?Às vezes sai um pouco de sangue, mas depois não tem mais . Gostaria de saber o porque disso. Já vou pra segunda cartela e ainda sai um borradinho toda vez.

As pílulas quando usadas sem pausa, de forma contínua, podem interromper o ciclo da mulher e a menstruação induzida pela pausa da pílula (enquanto o uso permanente continuar). Só que algumas mulheres, mesmo com uso regular da pílula, podem ter pequena perdas no meio do ciclo, conhecidas como sppoting. Nada para se preocupar, a não ser que o volume perdido no meio do ciclo seja muito grande ou durar muito tempo(lembrar que mesmo durante esse spotting a mulher não corre o risco de gravidez se toma pílula corretamente).

Tags: | |


Veja outros textos relacionados

Comentários

Os comentários do Blog do Jairo estão sujeitos a moderação antes de serem publicados. Comentários que expressem qualquer tipo de ofensa não serão publicados.

Em caso de dúvidas, consulte a página de Perguntas e Respostas.