Tem chance de eu estar grávida?

“Olá, jairo! Estou mto preocupada, pois transei com meu namorado e apesar de termos usado camisinha durante toda a relação, após isso o pênis dele teve contato com minha vagina (sendo que a glande não, pois ele tava segurando). Ele não ejaculou nesse momento, mas fico apreensiva pois o pênis estava úmido. Tem chance de eu estar grávida? OBS: Meu hímen não rompeu, ele só ejaculou quando fizemos anal.”

A chance maior de gravidez acontece com penetração/ejaculação do pênis na vagina ou logo na entrada dela. “Brincar” sem camisinha na parte externa da vagina traz risco bem pequeno de gravidez, embora, do ponto de vista da transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, exista algum risco de contágio, já que pode ocorrer contato direto entre as mucosas e secreções de pênis e vagina. É bom lembrar também que nem todo atraso menstrual significa gravidez, já que a garota pode ter irregularidades por uma série de fatores, inclusive emocionais (preocupação, tensão, estresse). O ideal é que se use camisinha desde o início dos contatos, mesmo nas preliminares. No caso de dúvida, é sempre bom checar com um ginecologista como anda a saúde sexual, certo?

Tags: | | |


Veja outros textos relacionados

Comentários

Os comentários do Blog do Jairo estão sujeitos a moderação antes de serem publicados. Comentários que expressem qualquer tipo de ofensa não serão publicados.

Em caso de dúvidas, consulte a página de Perguntas e Respostas.