Tomei 3 pílulas atrasadas ao mesmo tempo. Depois transei e tomei a pílula do dia seguinte.

No início da cartela esqueci-me de tomar a pílula 3 dias seguidos. Assim que lembrei, tomei os 3 comprimidos de uma só vez. Depois disso, transei com o meu namorado que ejaculou dentro de mim. Por isso, tomei pílula do dia seguinte. Devo continuar tomando anticoncepcional?

Que bagunça, não? O ideal é não esquecer e nem atrasar as pílulas para não comprometer a segurança do ciclo. Você tomou a pílula do dia seguinte e evitou assim o risco de gravidez. O ideal é que você discuta com seu ginecologista a manutenção do seu ciclo. Em principio não há problema em continuar tomando a pílula ate o final desse ciclo (embora, a proteção só vai estar garantida mesmo no próximo).

Tags:


Veja outros textos relacionados

Comentários

Os comentários do Blog do Jairo estão sujeitos a moderação antes de serem publicados. Comentários que expressem qualquer tipo de ofensa não serão publicados.

Em caso de dúvidas, consulte a página de Perguntas e Respostas.