Transei com minha namorada um dia antes dela menstruar, ela pode estar grávida?

“Transei com minha namorada um dia antes dela menstruar, ela pode estar grávida? No dia seguinte a menstruação dela veio, posso ficar tranquilo ou tenho que esperar ate o próximo mês?”

O ideal é que se use algum método contraceptivo em toda e qualquer relação sexual, para evitar dores de cabeça e preocupações. Camisinha, além de evitar gestação, barra as DSTs. Pílula usada corretamente praticamente elimina o risco de gravidez, mesmo na semana de pausa que é feita (já que os ovários continuam bloqueados). Quem não usa nem pílula nem camisinha tem que tomar cuidado com a tabelinha, já que ela pode falhar. Em princípio, a ovulação ocorre no meio do ciclo (14 dias antes da data da próxima menstraução). Assim, três dias antes da data da ovulação até três dias depois é o que se chama de período fértil!  Uma mulher que vai menstruar no dia 30 de abril, por exemplo, ovulou no dia 16, assim do dia 13  até o dia 19 de abril ela esteve no seu período fértil. Transar um ou dois dias antes da menstruação, ou um ou dois dias depois, em teoria, não traz riscos de gravidez! Mas há risco de DSTs e não se pode esquecer que até ciclos regulares podem,  eventualmente, falhar e trazer dores de cabeça, certo??? Cuidado com isso!

Tags: | |


Veja outros textos relacionados

Comentários

Os comentários do Blog do Jairo estão sujeitos a moderação antes de serem publicados. Comentários que expressem qualquer tipo de ofensa não serão publicados.

Em caso de dúvidas, consulte a página de Perguntas e Respostas.